Buscar

Quando passamos a falar do processo criativo em si, temos o conceito do neurocientista Daniel Goleman (1995), que o separa em quatro fases. Leia as...

Quando passamos a falar do processo criativo em si, temos o conceito do neurocientista Daniel Goleman (1995), que o separa em quatro fases. Leia as afirmativas a seguir, colocando V para verdadeiro e F para falso:
( ) Na definição do problema você vai encarar o desafio de frente. É a hora de fazer perguntas e começar a traçar um caminho para decifrá-lo.
( ) Mergulho: hora de ir o mais fundo possível, buscando informações, bibliografias, fazendo pesquisas, vendo vídeos e tudo que possa ser fonte e base de ajuda para a resolução do problema.
( ) Relaxamento: aquele momento para deixar a questão um pouco de lado e ouvir uma música, ler um livro, dar uma volta ou, simplesmente, não fazer nada. Essa é a hora de libertar-se do problema. É a hora de deixar o cérebro trabalhar. Estamos à espera do insight.
( ) Execução: é a hora de realizar a sua ideia. Você teve o insight e é hora de colocar em prática a sua teoria. Um dos momentos mais delicados, já que, muitas vezes, boas ideias não são bem executadas.


V; V; V; V.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FINAL DE RECUPERAÇÃO ARTE E PROCESSO DE CRIAÇÃO
11 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de respostas é: V; V; V; V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina