Buscar

Existiria e, caso positivo, qual seria a relação entre o tema 'democracia, eleições e fake news' e o tema 'constitucionalismo digital'? A falta de...

Existiria e, caso positivo, qual seria a relação entre o tema 'democracia, eleições e fake news' e o tema 'constitucionalismo digital'?

A falta de relação entre os temas se explica pelo fato de a concepção antagônica de constitucionalismo digital não se ligar com a compreensão de que as fake news visam minar as eleições e a democracia.
A relação entre o tema 'democracia, eleições e fake news' e o tema 'constitucionalismo digital' se explica sob a perspectiva do sentido harmônico do termo constitucionalismo digital, porque as fake news ambicionam manipular o conhecimento das pessoas e, desta forma, enfraquecer o ideal democrático.
A relação entre o tema 'democracia, eleições e fake news' e o tema 'constitucionalismo digital' não se explica, porque as fake news jamais ambicionam manipular o conhecimento das pessoas e, dessa forma, não pretendem enfraquecer o ideal democrático.
Inexiste relação umbilical, vez que a concepção de constitucionalismo digital data do século passado e a preocupação com as fake news é um problema originado neste século.
Os temas não se interconectam, pois as fake news apenas visam difamar uma pessoa e o constitucionalismo digital está relacionado à supremacia constitucional e ao controle do poder.

Essa pergunta também está no material:

E3EBCAE6-9ED1-4805-95B4-FBC681EC8781
1 pág.

Direito Cibernético Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre o tema "democracia, eleições e fake news" e o tema "constitucionalismo digital" se explica sob a perspectiva do sentido harmônico do termo constitucionalismo digital, porque as fake news ambicionam manipular o conhecimento das pessoas e, desta forma, enfraquecer o ideal democrático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais