Buscar

A dor é considerada um sinal vital e quando está presente pode influenciar em outros sinais vitais. É importante considerar a dor conforme o relato...

A dor é considerada um sinal vital e quando está presente pode influenciar em outros sinais vitais. É importante considerar a dor conforme o relato do paciente, pois a sensibilidade é individual. Sobre as formas de avaliação, assinale a alternativa INCORRETA:


a) Existem, ainda, diversos modelos de escalas: Escala Verbal Numérica, Pain Assessment in Advanced Dementia (PAINAD) e Escala Behavior Pain Scale (BPS).
b) A avaliação da dor busca identificar a sua etiologia e também a sensação do paciente.
c) A avaliação da dor deve ser feita com instrumentos específicos que considerem a condição clínica do paciente, a faixa etária e o nível de consciência.
d) Após realização da avaliação da dor, se não houver medicação prescrita, não há o que a enfermagem fazer.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO II - FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM
4 pág.

Fundamentos de Enfermagem OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) "Após realização da avaliação da dor, se não houver medicação prescrita, não há o que a enfermagem fazer." Isso não é verdade, mesmo que não haja medicação prescrita, a enfermagem pode adotar medidas não farmacológicas para aliviar a dor do paciente, como aplicação de calor ou frio, massagem, mudança de posição, entre outras. É importante que a enfermagem esteja sempre atenta ao bem-estar do paciente e busque formas de proporcionar conforto e alívio da dor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais