Buscar

Após iniciado o despacho aduaneiro, a DI é submetida para análise fiscal e conferência. Esse procedimento é conhecido como parametrização e pode se...

Após iniciado o despacho aduaneiro, a DI é submetida para análise fiscal e conferência. Esse procedimento é conhecido como parametrização e pode ser classificado em quatro canais: canal verde, canal amarelo, canal vermelho e canal cinza. Qual o procedimento tomado em caso de canal cinza?

Após iniciado o despacho aduaneiro, a DI é submetida para análise fiscal e conferência.
Esse procedimento é conhecido como parametrização e pode ser classificado em quatro canais: canal verde, canal amarelo, canal vermelho e canal cinza.
a. As mercadorias parametrizadas neste canal terão a conferência documental, ou seja, os dados da DI serão comparados aos documentos originais apresentados (invoice, packing list e conhecimento de carga).
b. As mercadorias parametrizadas neste canal terão conferência documental e física da mercadoria.
c. As mercadorias parametrizadas neste canal são liberadas sem análise física e documental, assim, nenhuma verificação é feita.
d. Neste canal, além da conferência física e documental, serão aplicados procedimentos especiais para averiguar se há indício de fraudes. Nesses procedimentos, inclui-se a checagem do valor declarado da mercadoria.
e. Análise documental dos sócios da empresa.

Essa pergunta também está no material:

logistica para importação e exportação IV
8 pág.

Logística para Importação e Exportação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No caso do canal cinza, o procedimento tomado é o seguinte: d. Neste canal, além da conferência física e documental, serão aplicados procedimentos especiais para averiguar se há indício de fraudes. Nesses procedimentos, inclui-se a checagem do valor declarado da mercadoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais