Buscar

[Laboratório Virtual Tipos de Semeadura e Urocultura] Em termos simples, a inoculação em microbiologia é processo de introdução de microrganismos e...

[Laboratório Virtual Tipos de Semeadura e Urocultura] Em termos simples, a inoculação em microbiologia é processo de introdução de microrganismos em um meio de cultura para que ele se reproduza Em bacteriologia, existem várias técnicas utilizadas para a inoculação. Com relação às observações feitas no experimento de tipos de semeadura e urocultura, assinale a alternativa CORRETA:

A coleta do material do paciente com swab requer que este seja flambado antes de realizar a inoculação na placa.
Ao abrir a placa de Petri para inoculação de material biológico, é necessário estar em capela de fluxo laminar ou perto da chama do bico de Bunsen.
A alça de Drigalski é um aparato utilizado para coleta de material biológico diretamente do paciente, especialmente feridas abertas.
Depois de realizado procedimento de coleta do material do paciente, e inoculação na placa apropriada, é necessário realizar uma incubação em estufa com temperatura controlada para que ocorra crescimento bacteriano.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AV 1 INDIVIDUAL MICROBIOLOGIA CLINICA LABORATORIO VIRTUAL
1 pág.

Microbiologia Clínica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas a afirmativa IV está correta. Depois de realizado o procedimento de coleta do material do paciente e inoculação na placa apropriada, é necessário realizar uma incubação em estufa com temperatura controlada para que ocorra o crescimento bacteriano.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais