Buscar

Disserte sobre as prioridades nutricionais na fase adulta e no envelhecimento. *A alimentação e nutrição para indivíduos adultos e idosos prioriza...

Disserte sobre as prioridades nutricionais na fase adulta e no envelhecimento.

*A alimentação e nutrição para indivíduos adultos e idosos prioriza a disponibilidade de energia e nutrientes necessários para suprir a demanda do metabolismo celular envolvido no metabolismo basal, no funcionamento adequado dos órgãos e sistemas, assim como no gasto energético com atividades físicas e reparo de possíveis lesões.
*Neste período que compreende grande parte da vida, os adultos podem passar por situações especiais como a gestação de mulheres adultas, levando o organismo a adaptações fisiológicas decorrentes da gestação. Na fase adulta as necessidades nutricionais variam sutilmente de acordo com o sexo, estado de saúde e estilo de vida e terão maior ênfase na fase idosa principalmente devido a alterações na composição corporal.
*Atualmente, as doenças crônicas não transmissíveis são uma grande preocupação neste grupo. Uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis são capazes de reduzirem consideravelmente o desenvolvimento destas doenças.

Essa pergunta também está no material:

Planejamento alimentar nos ciclos da vida discur
2 pág.

Nutrição nos Ciclos de Vida Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na fase adulta e no envelhecimento, as prioridades nutricionais são voltadas para a disponibilidade de energia e nutrientes necessários para suprir as demandas do metabolismo celular, funcionamento adequado dos órgãos e sistemas, gasto energético com atividades físicas e reparo de possíveis lesões. Durante a fase adulta, as necessidades nutricionais podem variar de acordo com o sexo, estado de saúde e estilo de vida. Além disso, situações especiais como a gestação em mulheres adultas podem levar a adaptações fisiológicas específicas. Já na fase idosa, as necessidades nutricionais podem ter maior ênfase devido a alterações na composição corporal. Nesse período, é importante garantir uma alimentação adequada para prevenir deficiências nutricionais e promover a saúde. Atualmente, as doenças crônicas não transmissíveis são uma grande preocupação nesse grupo. Uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis desempenham um papel fundamental na redução do desenvolvimento dessas doenças. É importante ressaltar que cada indivíduo possui necessidades nutricionais específicas, e é recomendado buscar orientação de um profissional de nutrição para uma dieta personalizada e adequada às necessidades de cada fase da vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais