Certo tipo de desenho é uma representação individual, subjetiva, que pode variar de indivíduo para indivíduo, sem compromisso em retratar a realidade. Qual é esse tipo de desenho?
A Desenho técnico. B Desenho artístico. C Desenho cartográfico. D Desenho ilustrativo.
O desenho técnico é uma forma de expressão.Qual o seu objetivo?
A A identificação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas engenharias e pela arquitetura. B A representação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas engenharias e pela arquitetura. C A comprovação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas representação e pela física. D A representação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas dimensões e pela física.
Quanto ao grau de elaboração, o desenho pode ser considerado um esboço, um desenho preliminar ou um desenho definitivo. O que compreende um esboço?
A O esboço compreende um tipo de desenho, também podendo ser chamado de anteprojeto. B O esboço compreende o estado inicial de um projeto, sendo uma fase de estudo que necessita melhoramento. C O esboço compreende um tipo de desenho, também podendo ser chamado de pré-projeto. D O esboço compreende um estágio intermediário, mas que ainda está sujeito a alterações.
Quais são as duas grandes modalidades do desenho técnico em função de seu aspecto geométrico?
A Desenho estrutural e desenho geométrico. B Desenho planificado e desenho em perspectiva espacial. C Desenho geométrico e desenho projetado. D Desenho projetivo e desenho não projetivo.
Desde quando existe a transmissão de informações através do desenho?
A Idade contemporânea. B Idade moderna. C Idade antiga. D Pré-história.
Qual a origem das dobras verticais de papel até o formato A0?
A A partir do lado direito, em dobras verticais. B A partir do lado direito, em dobras horizontais. C A partir do lado esquerdo, em dobras horizontais. D A partir do lado esquerdo, em dobras verticais.
Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:
A O desenho técnico é uma forma de expressão que tem por objetivo a representação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas engenharias e pela licenciatura. B O desenho técnico é uma forma de expressão que tem por objetivo a representação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas licenciaturas e pela arquitetura. C O desenho técnico é uma forma de expressão que tem por objetivo a representação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas engenharias e pela arquitetura. D O desenho técnico é uma forma de expressão que tem por objetivo a representação de objetos de acordo com as diferentes necessidades exigidas pelas engenharias e pela literatura.
O que é um desenho projetivo?
A São os desenhos resultantes de projeções do objeto em pelo menos um plano de projeção, correspondendo aos cálculos das perspectivas. B São os desenhos resultantes de cálculos de um plano de projeção, correspondendo às vistas ortográficas e às perspectivas. C São os desenhos resultantes de projeções do objeto em pelo menos um plano de projeção, correspondendo às vistas ortográficas e às perspectivas. D Corresponde a desenhos resultantes de cálculos, desenhos de gráficos, diagramas, esquemas, fluxograma, organogramas etc. São representações que não têm equivalência projetiva entre a figura e o que está representado.