Buscar

Antes de qualquer coisa, é necessário entender a fundamental diferença entre o Linux e o Windows. O sistema da Microsoft foi produzido por uma empr...

Antes de qualquer coisa, é necessário entender a fundamental diferença entre o Linux e o Windows. O sistema da Microsoft foi produzido por uma empresa e tem bastante restrição. Por exemplo, quando uma licença é comprada para o sistema Windows, só é possível instalá-lo em uma máquina, caso contrário, você estará fora da lei dos termos de uso da Microsoft. Já o sistema Linux é completamente gratuito e pode ser instalado em quantas máquinas você quiser.
Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) No ambiente do sistema operacional Linux, os comandos são arquivos, apresentam permissão para serem executados e, normalmente, podem ser encontrados armazenados no diretório/mnt.
II. ( ) Por ser um sistema operacional de código aberto, o Linux, de forma comparativa aos demais sistemas operacionais, acaba proporcionando uma maior facilidade de armazenamento de informações em nuvem.
III. ( ) Um arquivo oculto, no sistema operacional GNU/Linux, pode ser identificado por um ponto no início do seu nome, por exemplo, no código .bashrc.
IV. ( ) Ubuntu é um sistema operacional fundamentado no Linux, podendo ser usado tanto em laptops, desktops e servidores.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Resposta correta. A alternativa está correta, pois o Linux tem facilidade com o armazenamento de dados em nuvem. Por ser Linux, outros sistemas têm a mesma facilidade para trabalhar em nuvem. Um arquivo oculto no sistema operacional GNU/ Linux é identificado pelo código . bashrc. Não existe restrição para o uso do Ubuntu, podendo ser usado em servidores e em computadores pessoais.
Diretório “/mnt” recebe esse nome justamente por servir de ponto de montagem para o CD-ROM (/mnt/cdrom), drive de disquetes.
RES. F, F, V, V.


a) V, F, V, V
b) F, V, F, V
c) F, V, V, F
d) V, F, V, F

Essa pergunta também está no material:

SERVIDORES E SERVIÇOS DE INTERCONECTIVIDADE LINUX - Ativ 4
4 pág.

Servidores - Linux Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de acordo com as afirmativas apresentadas é: c) F, V, V, F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais