Buscar

Referente ao ensino de leitura e escrita com atribuição social, analise as afirmativas a seguir: A criança, antes mesmo de adentrar a escola, possu...

Referente ao ensino de leitura e escrita com atribuição social, analise as afirmativas a seguir: A criança, antes mesmo de adentrar a escola, possui contato com diversos textos em seu meio social, assim, O professor deve dar continuidade ao contato com a leitura em sala de aula. II. professor deve estar preparado e possuir as habilidades necessárias para que ensino de produção textual se atente às especificidades de cada texto. III. ensino de redação que utiliza como base a narração, a descrição e a dissertação tolhe aprendizado da produção textual e de gêneros textuais que circulam socialmente É correto O que se afirma em:

I. A criança, antes mesmo de adentrar a escola, possui contato com diversos textos em seu meio social, assim, o professor deve dar continuidade ao contato com a leitura em sala de aula.
II. O professor deve estar preparado e possuir as habilidades necessárias para que ensino de produção textual se atente às especificidades de cada texto.
III. O ensino de redação que utiliza como base a narração, a descrição e a dissertação tolhe aprendizado da produção textual e de gêneros textuais que circulam socialmente.
a) Alternativa I, apenas.
b) Alternativa II, apenas.
c) Alternativa III, apenas.
d) Alternativas I e II, apenas.
e) Alternativas II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - PED - METODOLOGIA DA LÍNGUA PORTUGUESA - 512023 08
1 pág.

Metodologia da Língua Portuguesa Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A criança, antes mesmo de adentrar a escola, possui contato com diversos textos em seu meio social, assim, o professor deve dar continuidade ao contato com a leitura em sala de aula. II. O professor deve estar preparado e possuir as habilidades necessárias para que o ensino de produção textual se atente às especificidades de cada texto. III. O ensino de redação que utiliza como base a narração, a descrição e a dissertação tolhe o aprendizado da produção textual e de gêneros textuais que circulam socialmente. A resposta correta é a alternativa d) Alternativas I e II, apenas. Isso porque a afirmativa I está correta, pois é importante que o professor dê continuidade ao contato com a leitura em sala de aula, aproveitando o conhecimento prévio dos alunos. A afirmativa II também está correta, pois o professor deve estar preparado e possuir as habilidades necessárias para trabalhar as especificidades de cada texto. Já a afirmativa III está incorreta, pois o ensino de redação que utiliza como base a narração, a descrição e a dissertação não tolhe o aprendizado da produção textual e de gêneros textuais que circulam socialmente, mas sim contribui para o desenvolvimento dessas habilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais