Buscar

Assim compreendendo, qual é a importância dos jesuítas para a educação brasileira colonial? Assinale a alternativa correta: A) Os jesuitas foram ...

Assim compreendendo, qual é a importância dos jesuítas para a educação brasileira colonial? Assinale a alternativa correta:


A) Os jesuitas foram principais religiosos a pregar evangelho no Brasil colonial, respeitando a diversidade cultural e desejando catequizar indigenas.
B) Os jesuitas foram principais religiosos a catequizar. Sua ação os fez aprender idioma tupi-guarani. A sua eficácia nas ações na América Portuguesa chegou a rivalizar com a Coroa, que explica sua expulsão dos territórios ultramarinos portugueses no século XVIII.
C) Os jesuitas foram apenas mais uma das ordens católicas a pisar solo brasileiro, sem maior importância que as demais ordens religiosas que aqui trabalharam.
D) Os jesuitas não obtiveram êxito na sua pregação evangélica, em grande parte por se negarem a aprender idioma. Sua pouca produtividade no processo colonizador foi patente. Por isso, foram expulsos dos territórios ultramarinos portugueses pelo Marquês de Pombal, no século XVIII.

Essa pergunta também está no material:

simulado
1 pág.

Contexto Histórico e Filosófico da Educação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais