Buscar

A lei 8662/93, a qual dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências, estabelec e que é livre o exercício da profissão de A...

A lei 8662/93, a qual dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências, estabelec e que é livre o exercício da profissão de Assistente Social em todo o território nacional, mas devem ser observadas as condições estabelecidas nesta lei. Considerando as disposições legais, marque a assertiva correta que coaduna com o exigido pelo ordenamento jurídico:


Um assistente social pode exercer a profissão sem registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), desde que esteja em dia com suas obrigações financeiras.
O exercício da profissão de Assistente Social requer prévio registro nos Conselhos Regionais que tenham jurisdição sobre a área de atuação do interessado.
O registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) é opcional para o exercício da profissão de Assistente Social.
O registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) é obrigatório apenas para os Assistentes Sociais que atuam na área da saúde.
O registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) é obrigatório apenas para os Assistentes Sociais que atuam na área da educação.

Essa pergunta também está no material:

serviço social e legislação social 6
5 pág.

Serviço Social, Legislação e Direitos Especiais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei 8662/93, o exercício da profissão de Assistente Social requer prévio registro nos Conselhos Regionais que tenham jurisdição sobre a área de atuação do interessado. Portanto, a alternativa correta é: "O exercício da profissão de Assistente Social requer prévio registro nos Conselhos Regionais que tenham jurisdição sobre a área de atuação do interessado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais