Buscar

Tício é aluno do ensino médio, trabalha cerca de três horas em um supermercado para complementar a renda de sua família e está sempre cansado em ra...

Tício é aluno do ensino médio, trabalha cerca de três horas em um supermercado para complementar a renda de sua família e está sempre cansado em razão da atividade física de sua escola. Sua genitora nota ainda que o filho anda desinteressado com a aula de história do Brasil por abordar as diferentes culturas e etnias que formaram povo brasileiro. No dia seguinte à descoberta, a genitora procurou um advogado e amigo para lhe esclarecer a situação. Você, na qualidade de amigo e advogado, deve comunicar à sua cliente que:


a. A escola agiu em conformidade em relação à aula de educação física; quanto à disciplina de história do Brasil, esta deveria, de forma obrigatória, abordar as diferentes culturas e etnias do povo brasileiro.
b. A escola segue as diretrizes básicas da educação, que dispensa de atividades extracurriculares.
c. A escola agiu de forma correta em relação à disciplina de história do Brasil, pois a abordagem das diferentes culturas e etnias é facultativa.
d. A escola agiu de forma correta em relação à disciplina de história do Brasil, pois a abordagem das diferentes culturas e etnias é desnecessária.
e. A escola agiu de forma incorreta em relação à disciplina de história do Brasil, pois a abordagem das diferentes culturas e etnias é obrigatória.

Essa pergunta também está no material:

SERVIÇO SOCIAL E A LEGISLAÇÃO 4
5 pág.

Serviço Social e Legislação Social Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a situação apresentada, a resposta correta é a alternativa "a. A escola agiu em conformidade em relação à aula de educação física; quanto à disciplina de história do Brasil, esta deveria, de forma obrigatória, abordar as diferentes culturas e etnias do povo brasileiro." Isso significa que a escola agiu corretamente em relação à aula de educação física, mas a disciplina de história do Brasil deve obrigatoriamente abordar as diferentes culturas e etnias que formaram o povo brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais