Buscar

Qual a importância e o papel da psicologia organizacional e do trabalho no Programa Aprendiz Legal? A psicologia organizacional e do trabalho tem ...

Qual a importância e o papel da psicologia organizacional e do trabalho no Programa Aprendiz Legal?

A psicologia organizacional e do trabalho tem um papel importante no desenvolvimento profissional dos jovens aprendizes.
As psicólogas XX foram convidadas para responder à pergunta.
Foram apresentados relatos das psicólogas sobre a importância da orientação profissional na escolha de uma profissão que melhor se adeque às características do sujeito e que possa satisfazê-lo em seus objetivos de vida.

Essa pergunta também está no material:

ROTEIRO - JORNAL VIRTUAL DA PSICOLOGIA
2 pág.

Psicologia Organizacional Centro Universitário Luterano de ManausCentro Universitário Luterano de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A psicologia organizacional e do trabalho desempenha um papel fundamental no Programa Aprendiz Legal. Ela tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento profissional dos jovens aprendizes, oferecendo suporte psicológico e orientação para que eles possam fazer escolhas adequadas em relação à carreira. Através da psicologia organizacional e do trabalho, os jovens aprendizes podem receber orientação profissional, identificar suas habilidades e interesses, e assim escolher uma profissão que esteja alinhada com suas características individuais e objetivos de vida. Além disso, a psicologia organizacional também pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe, comunicação e resolução de problemas, que são essenciais no ambiente de trabalho. Dessa forma, a psicologia organizacional e do trabalho no Programa Aprendiz Legal desempenha um papel importante na formação e no sucesso profissional dos jovens, ajudando-os a se prepararem para o mercado de trabalho e a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais