Buscar

O que é a história natural das doenças? A história natural das doenças abrange o conhecimento sobre a evolução da morbidade em um indivíduo, na au...

O que é a história natural das doenças?

A história natural das doenças abrange o conhecimento sobre a evolução da morbidade em um indivíduo, na ausência de tratamento, no decorrer de um período suficiente para que chegue a um desfecho (cura ou óbito).
Esse processo tem início com a exposição a um agente etiológico e pode ser dividido em três fases: pré-patogênica, patogênica e de convalescença.
A história natural das doenças é importante para o planejamento de ações de prevenção e controle de doenças.

Essa pergunta também está no material:

simulado de epidemiologia e bioestatistica
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A história natural das doenças é o estudo da evolução de uma doença em um indivíduo, desde a exposição a um agente causador até o desfecho final, seja ele a cura ou o óbito, na ausência de tratamento. Esse processo é dividido em três fases: pré-patogênica, patogênica e de convalescença. A compreensão da história natural das doenças é fundamental para o planejamento de ações de prevenção e controle de doenças.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais