Buscar

Estudamos a movimento dos frankfurtianos demonstrando como eles são tributários ao pensamento filosófico e sociológico do século XIX, mas acabam po...

Estudamos a movimento dos frankfurtianos demonstrando como eles são tributários ao pensamento filosófico e sociológico do século XIX, mas acabam por implantar dinâmicas diversas na construção de seu pensamento. Marque a alternativa que dá a correta explicação sobre os intelectuais da Escola de Frankfurt.

Os intelectuais da Escola de Frankfurt são tributários ao pensamento filosófico e sociológico do século XIX, mas implantaram dinâmicas diversas na construção de seu pensamento.
Entre autores não marxistas que influem entre os frankfurtianos, podemos destacar Kant, Hegel e Weber.
Adorno e Horkheimer são membros da segunda-geração da Escola de Frankfurt e aboliram todo o traço de dialética dos seus pensamentos.
Hebert Marcuse e Eric Fromm são únicos frankfurtianos sem ligação alguma com o marxismo.
a) A primeira-geração da Escola de Frankfurt se notabiliza pela introdução do conceito de Cultura de Massa.
b) Adorno e Horkheimer à maneira de Marx acertaram as contas com toda a tradição não marxista, que tinha influência na corrente frankfurtiana, abolindo todo o traço de dialética dos seus pensamentos.
c) A segunda-geração da Escola de Frankfurt trouxe o marxismo de volta e o utilizou como única teoria para a compreensão do mundo.
d) Hebert Marcuse e Eric Fromm são únicos frankfurtianos sem ligação alguma com o marxismo.

Essa pergunta também está no material:

estudamos a movimentos dos frankfurtianos
1 pág.

Teoria Social: Modernidade, Pós-modern. e Globalização

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Adorno e Horkheimer à maneira de Marx acertaram as contas com toda a tradição não marxista, que tinha influência na corrente frankfurtiana, abolindo todo o traço de dialética dos seus pensamentos.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais