Buscar

Entre os autores não marxistas que influem entre os frankfurtianos, podemos destacar Kant, Hegel e Weber. Hebert Marcuse e Eric Fromm são os únicos...

Entre os autores não marxistas que influem entre os frankfurtianos, podemos destacar Kant, Hegel e Weber. Hebert Marcuse e Eric Fromm são os únicos frankfurtianos sem ligação alguma com o marxismo. Lyotard, membro da terceira geração da Escola de Frankfurt se notabiliza pela introdução do conceito de Cultura de Massa. A segunda-geração da Escola de Frankfurt, da qual Habermas é o filósofo mais influente, trouxe o marxismo de volta e o utilizou como única teoria para interpretação do mundo. Adorno e Horkheimer, à maneira de Marx e Engels, acertaram as contas com toda a tradição não marxista, que tinha influência na corrente frankfurtiana, abolindo todo o traço de dialética dos seus trabalhos.

Entre os autores não marxistas que influem entre os frankfurtianos, podemos destacar Kant, Hegel e Weber.
Hebert Marcuse e Eric Fromm são os únicos frankfurtianos sem ligação alguma com o marxismo.
Lyotard, membro da terceira geração da Escola de Frankfurt se notabiliza pela introdução do conceito de Cultura de Massa.
A segunda-geração da Escola de Frankfurt, da qual Habermas é o filósofo mais influente, trouxe o marxismo de volta e o utilizou como única teoria para interpretação do mundo.
Adorno e Horkheimer, à maneira de Marx e Engels, acertaram as contas com toda a tradição não marxista, que tinha influência na corrente frankfurtiana, abolindo todo o traço de dialética dos seus trabalhos.

Essa pergunta também está no material:

teste
1 pág.

Teoria Social: Modernidade, Pós-modern. e Globalização

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é: "Hebert Marcuse e Eric Fromm são os únicos frankfurtianos sem ligação alguma com o marxismo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais