Buscar

A educação mediada por tecnologias oportuniza de forma democrática o acesso à formação de qualidade e com inúmeras fontes de conteúdo que complemen...

A educação mediada por tecnologias oportuniza de forma democrática o acesso à formação de qualidade e com inúmeras fontes de conteúdo que complementam o estudo formal. Os Recursos Educacionais Abertos, conhecidos como REA, são um exemplo real dessa afirmação. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre REA, pode-se afirmar que esses recursos:

são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, em qualquer suporte ou mídia, licenciados de maneira aberta, permitindo a utilização e adaptação por terceiros.
limitam o acesso e reutilização de recursos publicados digitalmente.
configuram-se como uma real oportunidade de acesso democrático ao conhecimento, pois, através dos repositórios, os usuários podem buscar o que precisam para estudar ou para trabalhos acadêmicos.
são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, em qualquer suporte ou mídia, que estão sob domínio privado.
incluem cursos completos, partes de cursos, módulos, livros, artigos, vídeos, testes, entre outras ferramentas, que podem ser visualizados uma única vez.
1. Verdadeiro, Falso, Verdadeiro, Falso, Falso.
2. Falso, Falso, Verdadeiro, Falso, Verdadeiro.
3. Verdadeiro, Falso, Verdadeiro, Falso, Verdadeiro.
4. Falso, Verdadeiro, Falso, Falso, Falso.
5. Verdadeiro, Verdadeiro, Falso, Falso, Verdadeiro.

Essa pergunta também está no material:

ENSINO DIGITAL AULA 4
9 pág.

Introdução ao Ead Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas sobre os Recursos Educacionais Abertos (REA), a alternativa correta é a número 1: Verdadeiro, Falso, Verdadeiro, Falso, Falso. Os REA são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, em qualquer suporte ou mídia, licenciados de maneira aberta, permitindo a utilização e adaptação por terceiros. Eles configuram-se como uma real oportunidade de acesso democrático ao conhecimento, pois, através dos repositórios, os usuários podem buscar o que precisam para estudar ou para trabalhos acadêmicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais