Ed
há 8 meses
Vamos analisar cada item da primeira coluna e correlacioná-los com as descrições da segunda coluna: 1. Gráfico de linha: É aplicável a situações onde possuímos uma série histórica de informações sobre um mesmo indicador, por exemplo, taxa do número de vítimas de homicídio no Brasil por 100 mil habitantes, entre 2000 a 2007. 2. Gráfico de pizza: Oferece a possibilidade de demonstrar a composição percentual de um fenômeno analisado. 3. Mapa de Kernell: É elaborado a partir de uma análise estatística de concentração dos pontos de incidência dos crimes. 4. Mapa de pontos: Permite ter uma visualização do local exato das ocorrências criminais, detalhando o local exato na rua onde elas ocorreram. 5. Gráfico de barras: É utilizado principalmente para realizar análises comparativas da situação em diferentes contextos espaciais. Realizar, por exemplo, comparações entre países, estados ou cidades diferentes. 6. Mapa Temático: Constitui uma das formas de trabalharmos a visualização de um maior número de pontos. Assim, informações são sistematizadas para regiões (bairros, municípios, quarteirões, etc) e sua visualização ocorre para estes níveis de análise de dados. Agora, vamos correlacionar as descrições: ( ) 2 - Oferece a possibilidade de demonstrar a composição percentual de um fenômeno analisado (Gráfico de pizza). ( ) 3 - É elaborado a partir de uma análise estatística de concentração dos pontos de incidência dos crimes (Mapa de Kernell). ( ) 4 - Permite ter uma visualização do local exato das ocorrências criminais, detalhando o local exato na rua onde elas ocorreram (Mapa de pontos). ( ) 5 - É utilizado principalmente para realizar análises comparativas da situação em diferentes contextos espaciais (Gráfico de barras). ( ) 1 - É aplicável a situações onde possuímos uma série histórica de informações sobre um mesmo indicador (Gráfico de linha). ( ) 6 - Constitui uma das formas de trabalharmos a visualização de um maior número de pontos (Mapa Temático). Portanto, a sequência correta é: a. 2 – 3 – 4 – 5 – 1 – 6.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Vamos analisar cada item: 1. Gráfico de linha: é aplicável a situações onde possuímos uma série histórica de informações sobre um mesmo indicador, por exemplo, taxa do número de vítimas de homicídio no Brasil por 100 mil habitantes, entre 2000 a 2007. 2. Gráfico de pizza: oferece a possibilidade de demonstrar a composição percentual de um fenômeno analisado. 3. Mapa de Kernell: é elaborado a partir de uma análise estatística de concentração dos pontos de incidência dos crimes. 4. Mapa de pontos: constitui uma das formas de trabalharmos a visualização de um maior número de pontos. Assim, informações são sistematizadas para regiões (bairros, municípios, quarteirões, etc) e sua visualização ocorre para estes níveis de análise de dados. 5. Gráfico de barras: é utilizado principalmente para realizar análises comparativas da situação em diferentes contextos espaciais. Realizar, por exemplo, comparações entre países, estados ou cidades diferentes. 6. Mapa Temático: permite ter uma visualização do local exato das ocorrências criminais, detalhando o local exato na rua onde elas ocorreram. Analisando as correspondências corretas, temos que: 2 - Gráfico de pizza corresponde a 3 - Mapa de Kernell 3 - Mapa de Kernell corresponde a 4 - Mapa de pontos 4 - Mapa de pontos corresponde a 5 - Gráfico de barras 5 - Gráfico de barras corresponde a 1 - Gráfico de linha 1 - Gráfico de linha corresponde a 6 - Mapa Temático 6 - Mapa Temático não possui correspondência direta nas descrições. Portanto, a sequência correta é: b. 5 – 2 – 3 – 1 – 4 – 6
Ed
há 2 anos
A resposta correta é a alternativa c) 6 - 1 - 2 - 3 - 5 - 4: - Gráfico de linha: é aplicável a situações onde possuímos uma série histórica de informações sobre um mesmo indicador. - Gráfico de pizza: oferece a possibilidade de demonstrar a composição percentual de um fenômeno analisado. - Mapa de Kernell: é utilizado principalmente para realizar análises comparativas da situação em diferentes contextos espaciais. - Mapa de pontos: permite ter uma visualização do local exato das ocorrências criminais, detalhando o local exato na rua onde elas ocorreram. - Gráfico de barras: constitui uma das formas de trabalharmos a visualização de um maior número de pontos. - Mapa Temático: é elaborado a partir de uma análise estatística de concentração dos pontos de incidência dos crimes.
Mais perguntas desse material