Buscar

What is the difference between internalized grammar and normative and descriptive grammar? Internalized grammar is the set of rules that a speaker ...

What is the difference between internalized grammar and normative and descriptive grammar?
Internalized grammar is the set of rules that a speaker masters and uses in communication, while normative grammar corresponds to the forms of expression observed and produced by cultured and prestigious people. Descriptive grammar recognizes language as a means of communication between its speakers and seeks to describe its mechanisms of organization and functioning in a given context, considering the linguistic variations of the language as well as the modes of speech and writing of users in a more generalized context.
The descriptive grammar is linked to a particular linguistic community and gathers the grammatical forms accepted by these communities, while the normative grammar is based on a social criterion of correction, considering only the grammatical structures that are present with regularity in the linguistic varieties recognized by the language speakers.
The internalized grammar is not taught in a conventional way, being learned by repetition and comparison, while the normative and descriptive grammar are studied and taught in a more formal way, with the aim of describing and/or explaining the language as it is spoken and written.

Essa pergunta também está no material:

Gramática Internalizada e Descritiva
3 pág.

Gramática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a gramática internalizada e a gramática normativa e descritiva é a seguinte: - A gramática internalizada é o conjunto de regras que um falante domina e utiliza na comunicação. É adquirida de forma natural, por meio da exposição à língua e da prática constante. É a gramática que está internalizada na mente do falante e que é utilizada de forma intuitiva durante a fala ou escrita. - A gramática normativa corresponde às formas de expressão observadas e produzidas por pessoas cultas e prestigiadas na sociedade. É baseada em critérios sociais e estabelece as regras consideradas corretas ou adequadas para o uso da língua. É a gramática que é ensinada nas escolas e que muitas vezes é utilizada como referência para a escrita formal. - A gramática descritiva reconhece a língua como um meio de comunicação entre seus falantes e busca descrever seus mecanismos de organização e funcionamento em um determinado contexto. Leva em consideração as variações linguísticas e os diferentes modos de fala e escrita dos usuários em um contexto mais geral. É uma abordagem mais científica, que busca entender como a língua é usada pelos falantes em diferentes situações. Enquanto a gramática internalizada é aprendida de forma intuitiva e não é ensinada de maneira convencional, a gramática normativa e descritiva são estudadas e ensinadas de forma mais formal, com o objetivo de descrever e/ou explicar a língua como ela é falada e escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais