Buscar

Diante do conceito de inventário existente na apostila, MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA: O inventário é uma descrição detalhada do patrimônio do auto...

Diante do conceito de inventário existente na apostila, MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA:

O inventário é uma descrição detalhada do patrimônio do autor da herança, descrição esta destinada à posterior partilha ou adjudicação dos bens.
O inventário também pode ser entendido como uma sequência ordenada de atos tendentes a um fim específico, atualmente o inventário não é mais exclusivamente um procedimento judicial. Classifica-se, em: inventário administrativo, ou seja, extrajudicial ou judicial.
O inventário será extrajudicial, mediante lavratura de escritura pública em tabelionato de notas, quando não houver divergências entre as partes interessadas, sendo todas elas capazes, não havendo necessidade de estarem assistidas por advogado.
Caso a sucessão envolva interesse de incapazes ou for hipótese de disposição de última vontade (testamento), o inventário terá de ser necessariamente judicial.
Apenas as alternativas 1, 2 e 4 estão corretas e a alternativa 3 está incorreta.
Apenas as alternativas 1, 3 e 4 estão corretas e a alternativa 2 está incorreta.
Apenas as alternativas 2, 3 e 4 estão corretas e a alternativa 1 está incorreta.
Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

23 AVALIAÇÃO INVENTÁRIO E PARTILHA
4 pág.

Inventário e Partilha Faculdade FuturaFaculdade Futura

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as alternativas 1, 2 e 4 estão corretas e a alternativa 3 está incorreta." Isso porque o inventário pode ser tanto extrajudicial quanto judicial, dependendo das circunstâncias, e quando há divergências entre as partes interessadas ou envolvimento de incapazes, o inventário deve ser necessariamente judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais