Buscar

Quais as diferenças entre as falas de homens e mulheres? Dentro do contexto biológico, as principais diferenças nas falas de homens e mulheres est...

Quais as diferenças entre as falas de homens e mulheres?

Dentro do contexto biológico, as principais diferenças nas falas de homens e mulheres estão relacionadas à anatomia e fisiologia das vias vocais.
Os homens tendem a ter cordas vocais mais grossas e laringes maiores do que as mulheres, o que resulta em vozes mais graves e ressonantes.
A produção de testosterona em homens durante a puberdade pode contribuir para o desenvolvimento de uma voz mais grave.
As mulheres tendem a ter cordas vocais mais finas e uma laringe menor, o que resulta em vozes mais agudas e menos ressonantes.
Alguns estudos indicam que as mulheres podem ter maior controle sobre a variação tonal em sua fala, o que pode ser atribuído a diferenças na anatomia vocal.
No entanto, é importante ressaltar que essas diferenças na anatomia vocal não são determinantes e que a variação individual na fala é muito grande, tanto entre indivíduos do mesmo gênero quanto entre indivíduos de gêneros diferentes.

Essa pergunta também está no material:

Tics voz
4 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentro do contexto biológico, as principais diferenças nas falas de homens e mulheres estão relacionadas à anatomia e fisiologia das vias vocais. Os homens tendem a ter cordas vocais mais grossas e laringes maiores do que as mulheres, o que resulta em vozes mais graves e ressonantes. A produção de testosterona em homens durante a puberdade pode contribuir para o desenvolvimento de uma voz mais grave. As mulheres tendem a ter cordas vocais mais finas e uma laringe menor, o que resulta em vozes mais agudas e menos ressonantes. Alguns estudos indicam que as mulheres podem ter maior controle sobre a variação tonal em sua fala, o que pode ser atribuído a diferenças na anatomia vocal. No entanto, é importante ressaltar que essas diferenças na anatomia vocal não são determinantes e que a variação individual na fala é muito grande, tanto entre indivíduos do mesmo gênero quanto entre indivíduos de gêneros diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais