Buscar

qual alternativa é a correta?

Escrita num momento de formação da arte como hoje a conhecemos, Vidas [...], publicada em 1550, consiste num conjunto de biografias que exaltam os feitos de arquitetos, pintores e escultores do período denominado Renascença italiana”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVEIRA, Cristiane. Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 87.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente, de Teorias das Artes Visuais, sobre a obra Vidas dos mais excelentes arquitetos, pintores e escultores italianos [...], de Giorgio Vasari, assinale a alternativa correta:

APara Vasari, a arte renascentista iniciou com Cimabue, passando por Masaccio até atingir seu ápice com Michelângelo.BVidas [...]  de Vasari é o conjunto de 143 bibliografias de pintores, escultores e arquitetos, no qual não consta muitas mulheres.CPara Vasari, o Renascimento fundamentava-se no retorno dos valores tradicionais da Mesopotâmia e do Egito.DNa obra Vidas [...], o herói da saga vasariana é o pintor Masaccio.EPara Vasari, a pintura e a escultura são irmãs, nascidas da arquitetura.

💡 2 Respostas

User badge image

Gabi e Marcos

a alternativa B é falsa, pois somando as Biografias de Vasarri, totalizam 133. É uma pegadinha. A alternativa correta é a letra A.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Vidas [...] de Vasari é o conjunto de 143 bibliografias de pintores, escultores e arquitetos, no qual não consta muitas mulheres."
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais