Buscar

Como este modelo de quebrador de ossos te atende bem e supri suas necessidades, você resolve não alterar o projeto. Além disso, para evitar erros n...

Como este modelo de quebrador de ossos te atende bem e supri suas necessidades, você resolve não alterar o projeto. Além disso, para evitar erros no processo de reparação provisória do seu equipamento, você necessita saber o material para aplicar o melhor tipo de solda. Com base nisso, responda as seguintes questões:
a) Qual(is) técnica(s) ou processo você, na condição de líder de manutenção, pode pedir para que seu time de colaboradores realize para determinar o tipo de ferro fundido, sendo que está, deverá ser uma técnica de baixo custo e rápido resultado? Explique sua resposta.
b) Uma vez determinado o tipo de material do quebrador de ossos, você resolve realizar um estudo para que, o novo equipamento, tenha um tempo de vida útil maior que o antigo. Para isso, você identifica que seu equipamento quebrou justamente em uma de suas garras que é utilizada para quebrar os ossos pois não aguentou tanto impacto. Sabendo que a ideia é continuar utilizando ferro fundido, qual tipo de ferro fundido (maleável, branco, cinzento ou nodular) você aconselharia para a fabricação desta nova garra? Por qual motivo?
a) Técnica(s) ou processo para determinar o tipo de ferro fundido
b) Tipo de ferro fundido aconselhado para a fabricação da nova garra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Para determinar o tipo de ferro fundido de forma rápida e com baixo custo, você pode utilizar a técnica de análise visual e comparação com padrões conhecidos. Nesse caso, você pode observar a aparência da superfície do material, sua cor, textura e características físicas. Além disso, é possível realizar testes simples, como o teste de dureza com uma lima, para verificar a resistência do material. b) Para a fabricação da nova garra do quebrador de ossos, eu aconselharia o uso de ferro fundido nodular. Esse tipo de ferro fundido possui uma estrutura mais resistente e maleável, o que o torna mais adequado para suportar os impactos e as cargas aplicadas durante o processo de quebra de ossos. Além disso, o ferro fundido nodular possui uma maior tenacidade, o que significa que ele é menos propenso a quebrar ou se deformar sob tensão, aumentando assim a vida útil da garra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais