Buscar

De acordo com a divisão clássica sobre as gerações ou dimensões do direito e tendo como referência o que foi estudo na Unidade 1, assinale a altern...

De acordo com a divisão clássica sobre as gerações ou dimensões do direito e tendo como referência o que foi estudo na Unidade 1, assinale a alternativa correta:


a. A Primeira Dimensão/Geração dos Direitos Humanos tem um foco na questão da liberdade e da participação política. Essa primeira geração compõem os chamados direitos negativos, ou seja, direitos que restringem o Estado com o objetivo de proteger a liberdade do indivíduo.
b. A Segunda Dimensão/Geração dos Direitos Humanos inclui: direito à vida, igualdade perante a lei, liberdade de expressão, liberdade religiosa, direito à propriedade etc.
c. A Quarta Geração dos Direitos Humanos é reunida em torno do paradigma da igualdade. São os chamados direitos econômicos, sociais e culturais.
d. Alguns exemplos da Primeira Geração/Dimensão incluem: direito à alimentação básica (renda básica), direito à habitação, direito à saúde, direito à previdência social, direito ao trabalho, direito à educação e, até mesmo, o direito ao lazer etc.
e. A classificação dos direitos em gerações, devido a sua característica histórica e cronológica, possibilita apenas a existência de três gerações/dimensões, que são as clássicas: liberdade, igualdade e fraternidade.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 1 - Introdução ao estudo dos Direitos Humanos no Brasil
5 pág.

Administracao em Publicidade e Propaganda Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a divisão clássica sobre as gerações ou dimensões do direito, a alternativa correta é: a. A Primeira Dimensão/Geração dos Direitos Humanos tem um foco na questão da liberdade e da participação política. Essa primeira geração compõe os chamados direitos negativos, ou seja, direitos que restringem o Estado com o objetivo de proteger a liberdade do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais