Buscar

(ESAF/2004 - adaptada) A expressão desenvolvimento sustentável torna-se cada vez mais conhecida e tem por meta encontrar alternativas para melhorar...

(ESAF/2004 - adaptada) A expressão desenvolvimento sustentável torna-se cada vez mais conhecida e tem por meta encontrar alternativas para melhorar as condições de vida das populações sem que, para isso, o meio ambiente seja destruído. Assinale a alternativa que correlaciona o desenvolvimento sustentável com o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).


O desenvolvimento sustentável estaria em consonância com a negação radical do modelo econômico surgido com a Revolução Industrial, o que implica necessário retorno às práticas pré-capitalistas.
Para o desenvolvimento sustentável haverá a erradicação da energia nuclear, sendo diminuída ou eliminada a sua utilização nos sistemas produtivos, em face de seus potenciais perigos.
O desenvolvimento sustentável estaria em consonância com o desenvolvimento econômico plenamente controlado pelos governos e por organizações não governamentais, de modo que a busca do lucro passa a ser secundária.
Visando o estímulo a um desenvolvimento sustentável, seria possível a venda de créditos de carbono (Reduções Certificadas de Emissões - RCEs) entre os países poluidores.
O desenvolvimento sustentável estaria em consonância com o Desenvolvimento econômico centrado no máximo proveito das potencialidades da terra, o que pressupõe a absoluta centralidade das atividades rurais.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Seminários em Saúde, Ambiente e Sociedade
7 pág.

Saúde, Meio Ambiente e Sociedade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Guliver Andrade


Desenvolvimento que satisfaz as necessidades que as sociedades têm no presente, sem que se coloque em risco a vida das gerações futuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais