Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I - O SUS é um sistema de saúde que tem como princípio a universalidade, ou seja, todos os cidadãos brasileiros tê...

Assinale a alternativa CORRETA:

I - O SUS é um sistema de saúde que tem como princípio a universalidade, ou seja, todos os cidadãos brasileiros têm direito ao acesso aos serviços de saúde.
II - Segundo princípio da equidade, SUS deve tratar igualmente os desiguais, respeitando a necessidade de cada indivíduo.
III - A integralidade estabelecida como um princípio ético, apresenta a visão do indivíduo como um todo e diz respeito à necessidade da implementação de ações de promoção, de prevenção e de recuperação.
IV - O princípio da universalidade deixa claro que indivíduos que não tenham residência no Brasil, não podem ser atendidos pelo SUS.
A - a afirmativa I e III estão corretas.
B - Somente a afirmativa I está correta.
C - Somente a afirmativa II e III estão corretas.
D - Apenas a afirmativa IV incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Princípios do SUS
1 pág.

Saúde Pública e Saúde Coletiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - a afirmativa I e III estão corretas. O SUS é um sistema de saúde que tem como princípio a universalidade, garantindo o acesso aos serviços de saúde para todos os cidadãos brasileiros. Além disso, o princípio da integralidade estabelece a visão do indivíduo como um todo, abrangendo ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais