Buscar

Sobre o direito à saúde analise as alternativas abaixo e assinale a correta: a. A saúde é um direito de todos os cidadãos de baixa renda. A Const...

Sobre o direito à saúde analise as alternativas abaixo e assinale a correta:


a. A saúde é um direito de todos os cidadãos de baixa renda. A Constituição de 1988, assegurou esse direito, elevando-o a um direito social fundamental. O SUS (Sistema Único de Saúde) é a materialização desse projeto de universalização da saúde pública.
b. O direito à saúde implica em criar condições que impeçam a proliferação de doenças e agravos ao indivíduo, isto é, o poder público deve promover condições para que não proliferem doenças, deve agir na proteção à saúde.
c. A oferta da saúde é um dever do Estado e Município. É importante ressaltar que esse dever é exclusivo dos Estados e dos Municípios.
d. O Estado deve implantar a igualdade política, social e econômica para garantir o acesso à saúde para todos os cidadãos, indistintamente.
e. Caso o cidadão não se cuide e adoeça, o Estado não é obrigado a garantir o acesso universal e igualitário aos serviços de saúde (hospitais, postos de saúde, médicos, medicamentos, vacinas etc.).

Essa pergunta também está no material:

Módulo 4 - Análise Constitucional de alguns Direitos Fundamentais
3 pág.

Administracao em Publicidade e Propaganda Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A saúde é um direito de todos os cidadãos, independentemente da renda. A Constituição de 1988 assegurou esse direito como um direito social fundamental, e o SUS (Sistema Único de Saúde) foi criado para garantir a universalização da saúde pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais