Buscar

Tendo como referência a imagem e sua legenda à época, assinale a alternativa correta sobre a Constituição de 1891 e seu contexto histórico. a. A ...

Tendo como referência a imagem e sua legenda à época, assinale a alternativa correta sobre a Constituição de 1891 e seu contexto histórico.


a. A imagem apresenta, de forma artística, o que foi legalizado na Constituição de 1891, isto é, a separação entre a Igreja e o Estado, estabelecendo assim o Estado Laico no Brasil, mantendo a tradição brasileira iniciada em 1824.
b. A imagem retrata a separação entre o Estado republicano e a Igreja Católica, situação que foi oficializada na Constituição de 1891, mas que não foi bem aceita pela população brasileira, que era majoritariamente católica.
c. A imagem representa a luta dos republicanos contra a Igreja Católica, que era vista como um elemento retrógrado e que impedia o progresso do país. A Constituição de 1891, por sua vez, estabeleceu a liberdade religiosa e a separação entre a Igreja e o Estado.
d. A imagem mostra a Igreja Católica sendo colocada em um pântano, o que representa a perda de poder da Igreja após a promulgação da Constituição de 1891, que estabeleceu a separação entre a Igreja e o Estado e a liberdade religiosa.
e. A imagem representa a luta dos republicanos contra a Igreja Católica, que era vista como um elemento retrógrado e que impedia o progresso do país. A Constituição de 1891, por sua vez, estabeleceu a união entre a Igreja e o Estado, o que gerou muita polêmica na época.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 2 - Desenvolvimento dos Direitos Humanos no Brasil
5 pág.

Administracao em Publicidade e Propaganda Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A imagem representa a luta dos republicanos contra a Igreja Católica, que era vista como um elemento retrógrado e que impedia o progresso do país. A Constituição de 1891, por sua vez, estabeleceu a liberdade religiosa e a separação entre a Igreja e o Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais