Buscar

No que se refere ao financiamento SUS é correto afirmar: (V) O Financiamento do SUS, desde sua previsão na CF/88, conforme se depreende da literat...

No que se refere ao financiamento SUS é correto afirmar:

(V) O Financiamento do SUS, desde sua previsão na CF/88, conforme se depreende da literatura, foi firmado sob a responsabilidade dos três entes federativos, com recursos do Orçamento da Seguridade Social, e de outras fontes.
(V) Embora fossem claras as determinações Constitucionais para o financiamento, somente com o advento da Lei Complementar (LC) 141/2012 é que se estabeleceu um parâmetro claro para a cota orçamentária de cada ente federativo, para fazer frente ao financiamento do SUS.
Verdadeira
Falsa

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO SAÚDE PÚBLICA
3 pág.

Saúde Pública Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, é correto afirmar que: (V) O Financiamento do SUS, desde sua previsão na CF/88, conforme se depreende da literatura, foi firmado sob a responsabilidade dos três entes federativos, com recursos do Orçamento da Seguridade Social, e de outras fontes. (V) Embora fossem claras as determinações Constitucionais para o financiamento, somente com o advento da Lei Complementar (LC) 141/2012 é que se estabeleceu um parâmetro claro para a cota orçamentária de cada ente federativo, para fazer frente ao financiamento do SUS. Portanto, ambas as afirmações são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais