Buscar

Desde os anos 1990, o estado se responsabilizou em garantir a saúde da população. Portanto, nessa época, surgiu o Sistema Único de Saúde (SUS), com...

Desde os anos 1990, o estado se responsabilizou em garantir a saúde da população. Portanto, nessa época, surgiu o Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de promover e organizar os serviços de saúde, assim, estes passaram a obedecer parâmetros técnicos. Posteriormente, surgiu o DATASUS, sendo o departamento de informática do Sistema Único de Saúde. Dessa forma, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o objetivo deste sistema:


A Responsável por auxiliar financeiramente os beneficiários do SUS.
B Responsável por resolver os agravos e as doenças dos beneficiários do SUS.
C Responsável por vender informações analisadas nos parâmetros de doença da população.
D Responsável por sistematizar, consolidar e veicular a informação produzida coletivamente na Rede de Atenção à Saúde, mediante a transferência eletrônica de dados.

Essa pergunta também está no material:

Epidemiologia e Bioestatística - Autoatividades Webaula 2
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Responsável por sistematizar, consolidar e veicular a informação produzida coletivamente na Rede de Atenção à Saúde, mediante a transferência eletrônica de dados. O DATASUS é o departamento de informática do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal a gestão e o processamento de dados relacionados à saúde da população.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais