Buscar

Em relação à sarcopenia e osteoporose, pode-se afirmar que: Atividades aquáticas são capazes de incrementar a massa muscular e densidade mineral ó...

Em relação à sarcopenia e osteoporose, pode-se afirmar que:

Atividades aquáticas são capazes de incrementar a massa muscular e densidade mineral óssea em níveis similares àqueles provocados por treinamento em terra firme, com a vantagem adicional de a água ser um ambiente mais seguro para idosos.
A perda de motoneurônios com a idade é uma doença nervosa, pouca relação tendo com a sarcopenia. Por outro lado, como os ossos são muito inervados, isso pode acelerar o processo de osteopenia.
Osteoporose e sarcopenia são estreitamente relacionadas. A redução da força muscular resulta em menor condição de se aplicarem tensões elevadas sobre o osso, diminuindo a exposição a pressões mecânicas externas que estimulam a formação de matriz óssea.
Em ambas as doenças, é importante aplicar cargas moderadas com muitas repetições, a fim de estimular a síntese proteica para aumentar a massa muscular e óssea.
Treinamento resistido é indicado para a sarcopenia, mas não para a osteoporose, em virtude do risco de fraturas.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 2 está correta.
c) Apenas a afirmativa 3 está correta.
d) Apenas as afirmativas 3 e 4 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

atividade física
1 pág.

Atividade Física e Aptidão Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas 3 e 4 estão corretas. A afirmativa 3 está correta, pois a redução da força muscular na sarcopenia resulta em menor exposição a pressões mecânicas externas que estimulam a formação de matriz óssea, contribuindo para a osteoporose. A afirmativa 4 também está correta, pois tanto na sarcopenia quanto na osteoporose, é importante aplicar cargas moderadas com muitas repetições para estimular a síntese proteica e aumentar a massa muscular e óssea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais