Buscar

"Positivismo Jurídico" é uma expressão que designa a concepção hegemônica de Direito Moderno, elaborada desde o contexto europeu do século XIX e de...

"Positivismo Jurídico" é uma expressão que designa a concepção hegemônica de Direito Moderno, elaborada desde o contexto europeu do século XIX e define o que é Direito. Com base no Positivismo Jurídico, assinale a alternativa CORRETA:

A expressão "positivismo jurídico" deriva da expressão de "positivismo" em sentido filosófico.
Trata-se de uma corrente doutrinária que deu origem ao que vai se denominar de Positivismo Jurídico e sua principal característica é a separação entre Direito e moral.
O Positivismo Jurídico defende que o Direito é um fenômeno natural, que pode ser estudado e compreendido a partir de suas características intrínsecas, sem a necessidade de recorrer a valores morais ou religiosos.
O Positivismo Jurídico é uma corrente doutrinária que defende a necessidade de se estabelecer uma conexão entre Direito e moral, de forma a garantir a justiça e a equidade nas decisões judiciais.
A A expressão "positivismo jurídico" deriva da expressão de "positivismo" em sentido filosófico.
B Trata-se de uma corrente doutrinária que deu origem ao que vai se denominar de Positivismo Jurídico e sua principal característica é a separação entre Direito e moral.
C O Positivismo Jurídico defende que o Direito é um fenômeno natural, que pode ser estudado e compreendido a partir de suas características intrínsecas, sem a necessidade de recorrer a valores morais ou religiosos.
D O Positivismo Jurídico é uma corrente doutrinária que defende a necessidade de se estabelecer uma conexão entre Direito e moral, de forma a garantir a justiça e a equidade nas decisões judiciais.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Trata-se de uma corrente doutrinária que deu origem ao que vai se denominar de Positivismo Jurídico e sua principal característica é a separação entre Direito e moral. O Positivismo Jurídico defende que o Direito é um fenômeno natural, que pode ser estudado e compreendido a partir de suas características intrínsecas, sem a necessidade de recorrer a valores morais ou religiosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando