Buscar

TRABALHO DE Estágio Supervisionado Obrigatório

PROJETO INTEGRADO DE CIÊNCIAS CONTABEIS, no qual tenho que abrir uma empresa do zero. Regularização da Empresa, Definição do setor de atuação, Quadro de Colaboradores, Tributação da Empresa. 

Faculdade UNIDOMBOSCO.


💡 2 Respostas

User badge image

geo palestra

Parece que você precisa de ajuda para realizar um trabalho de Estágio Supervisionado Obrigatório na área de Ciências Contábeis, onde precisa abrir uma empresa do zero. Abaixo, seguem algumas informações que podem ajudá-lo: - Regularização da Empresa: Para abrir uma empresa, é necessário realizar o registro na Junta Comercial do seu estado e obter o CNPJ junto à Receita Federal. Além disso, é preciso verificar se a atividade escolhida está de acordo com as normas e regulamentações do município e do estado. - Definição do setor de atuação: É importante escolher um setor de atuação que esteja em alta no mercado e que tenha potencial de crescimento. Além disso, é preciso avaliar a concorrência e as oportunidades de negócio na região. - Quadro de Colaboradores: É necessário definir quais serão as funções e responsabilidades de cada colaborador na empresa. É importante também verificar as leis trabalhistas e os direitos dos funcionários. - Tributação da Empresa: É preciso escolher o regime tributário mais adequado para a empresa, levando em consideração o faturamento e as atividades realizadas. Os principais regimes são Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Espero ter ajudado! Boa sorte no seu trabalho de Estágio Supervisionado Obrigatório.


3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Olá! Parece que você precisa de ajuda para realizar um trabalho de Estágio Supervisionado Obrigatório na área de Ciências Contábeis, onde precisa abrir uma empresa do zero. Abaixo, seguem algumas informações que podem ajudá-lo: - Regularização da Empresa: Para abrir uma empresa, é necessário realizar o registro na Junta Comercial do seu estado e obter o CNPJ junto à Receita Federal. Além disso, é preciso verificar se a atividade escolhida está de acordo com as normas e regulamentações do município e do estado. - Definição do setor de atuação: É importante escolher um setor de atuação que esteja em alta no mercado e que tenha potencial de crescimento. Além disso, é preciso avaliar a concorrência e as oportunidades de negócio na região. - Quadro de Colaboradores: É necessário definir quais serão as funções e responsabilidades de cada colaborador na empresa. É importante também verificar as leis trabalhistas e os direitos dos funcionários. - Tributação da Empresa: É preciso escolher o regime tributário mais adequado para a empresa, levando em consideração o faturamento e as atividades realizadas. Os principais regimes são Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Espero ter ajudado! Boa sorte no seu trabalho de Estágio Supervisionado Obrigatório.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais