Buscar

Os sistemas operacionais tiveram que acompanhar a evolução que aconteceu com componentes de hardware utilizados nos Assim, vários sistemas operacio...

Os sistemas operacionais tiveram que acompanhar a evolução que aconteceu com componentes de hardware utilizados nos Assim, vários sistemas operacionais existem hoje em dia e atendem às mais diferentes necessidades do mercado de Existe uma classificação de sistemas, feita em sistemas operacionais fortemente acoplados e sistemas operacionais fracamente acoplados. Para os sistemas fracamente acoplados existe uma divisão em sistemas operacionais de rede e sistemas distribuídos. Considerando esse cenário, analise as sentenças a seguir: A conexão entre os sistemas fracamente acoplados não existe, porque como próprio nome já diz, esses sistemas não fazem nenhum tipo de comunicação entre si. II- Uma das funções do sistema operacional de rede é permitir que um computador compartilhe seus recursos com demais computadores da rede, por exemplo, uma impressora. III- Os sistemas fortemente acoplados são caracterizados por possuírem vários processadores, com vários sistemas de memória, sendo gerenciados por vários sistemas operacionais distintos. IV- Nos sistemas distribuídos, as aplicações podem ser executadas em partes, por diferentes computadores na rede distribuída, sendo que os usuários nem percebem isso. Assinale a alternativa CORRETA:

I - A conexão entre os sistemas fracamente acoplados não existe, porque como próprio nome já diz, esses sistemas não fazem nenhum tipo de comunicação entre si.
II - Uma das funções do sistema operacional de rede é permitir que um computador compartilhe seus recursos com demais computadores da rede, por exemplo, uma impressora.
III - Os sistemas fortemente acoplados são caracterizados por possuírem vários processadores, com vários sistemas de memória, sendo gerenciados por vários sistemas operacionais distintos.
IV - Nos sistemas distribuídos, as aplicações podem ser executadas em partes, por diferentes computadores na rede distribuída, sendo que os usuários nem percebem isso.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças III e IV estão corretas.
C As sentenças I e IV estão corretas.
D As sentenças II e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As sentenças I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais