Buscar

3) Apresente uma situação em que elementos mecânicos estão sob esforços de torção. Relate sobre sua aplicação e funcionamento. Uma situação comum ...

3) Apresente uma situação em que elementos mecânicos estão sob esforços de torção. Relate sobre sua aplicação e funcionamento.

Uma situação comum em que elementos mecânicos estão sob esforços de torção é em sistemas de transmissão de potência, como eixos e árvores.
Os eixos e árvores são projetados para transmitir torque (ou momento de torção) de um ponto a outro, muitas vezes entre motores e equipamentos de transmissão, como engrenagens, polias ou hélices.
Em um veículo, o eixo de transmissão é um componente crítico que transmite o torque do motor para as rodas traseiras.
Durante o funcionamento do veículo, o eixo de transmissão está sujeito a várias cargas de torção, como aceleração, desaceleração e mudanças de direção.

Essa pergunta também está no material:

Resistência dos Materiais II - CARPE DIEM
3 pág.

Materiais II OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ótimo exemplo! Em sistemas de transmissão de potência, como eixos e árvores, ocorrem esforços de torção. Esses elementos mecânicos são projetados para transmitir torque de um ponto a outro, como entre motores e equipamentos de transmissão, como engrenagens, polias ou hélices. Um exemplo comum é o eixo de transmissão em um veículo. Ele é responsável por transmitir o torque do motor para as rodas traseiras. Durante o funcionamento do veículo, o eixo de transmissão está sujeito a cargas de torção, como aceleração, desaceleração e mudanças de direção. Esses esforços de torção podem ser calculados e considerados no projeto desses elementos mecânicos, garantindo sua resistência e durabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais