Buscar

Com relação ao panorama histórico do registro de imóveis no Brasil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) De 22 de a...

Com relação ao panorama histórico do registro de imóveis no Brasil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) De 22 de abril de 1500 até a Independência do Brasil, pertencia ao Rei do Brasil toda a posse sobre território descoberto, a título de domínio original do Estado.
( ) Investido Rei do senhorio, em 1532, determinou a divisão administrativa do território em 15 capitanias. A partir de do mesmo ano, as primeiras cartas de doação começaram a ser entregues aos beneficiários.
( ) Embora houvesse sido território, na primeira divisão administrativa do Brasil, dividido em 15 partes, foram apenas 12 os donatários, cujos quinhões foram delimitados e as prerrogativas inseridas nas respectivas Cartas de Sesmarias. Houve início do domínio original do Estado, com privado sobre as terras.
( ) Da Independência até ano de 1850, houve ocupação do solo pela tomada da posse sem qualquer título. Registro Imobiliário no Brasil tem sua origem fixada pela Lei 601, de 18 de setembro de 1850, e seu Regulamento 1.318, de 30 de janeiro de 1854, quando a posse passou a ser reconhecida perante Vigário da Igreja Católica. Por isso, a lei passou a ser conhecida por "Registro do Vigário", e se fazia na freguesia da situação do imóvel.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Elementos do Registro de Imóveis
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças: ( V ) De 22 de abril de 1500 até a Independência do Brasil, pertencia ao Rei do Brasil toda a posse sobre território descoberto, a título de domínio original do Estado. ( V ) Investido Rei do senhorio, em 1532, determinou a divisão administrativa do território em 15 capitanias. A partir de do mesmo ano, as primeiras cartas de doação começaram a ser entregues aos beneficiários. ( F ) Embora houvesse sido território, na primeira divisão administrativa do Brasil, dividido em 15 partes, foram apenas 12 os donatários, cujos quinhões foram delimitados e as prerrogativas inseridas nas respectivas Cartas de Sesmarias. Houve início do domínio original do Estado, com privado sobre as terras. ( V ) Da Independência até o ano de 1850, houve ocupação do solo pela tomada da posse sem qualquer título. O Registro Imobiliário no Brasil tem sua origem fixada pela Lei 601, de 18 de setembro de 1850, e seu Regulamento 1.318, de 30 de janeiro de 1854, quando a posse passou a ser reconhecida perante o Vigário da Igreja Católica. Por isso, a lei passou a ser conhecida por "Registro do Vigário", e se fazia na freguesia da situação do imóvel. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais