Buscar

(Ex p. 121 - M.C., E. P. Ciências Térmicas: termodinâmica, mecânica dos fluidos e transmissão de calor. Tradução Alexandre et revisão técnica Sérgi...

(Ex p. 121 - M.C., E. P. Ciências Térmicas: termodinâmica, mecânica dos fluidos e transmissão de calor. Tradução Alexandre et revisão técnica Sérgio Nascimento Bordalo. São Paulo: Thomson 2007) termo in A h na equação de volume de controle Q - W leva em consideração a taxa de variação de energia em um volume de controle. inclui a taxa de trabalho de escoamento em virtude das forças de pressão. se aplica a sistemas adiabáticos e reversíveis frequentemente é desprezado em aplicações de volume de controle. 38 representa a taxa de variação de energia entre a saída e a entrada. Explicação: Gabarito: inclui a taxa de trabalho de escoamento em virtude das forças de pressão. Justificativa: A formulação da lei da termodinâmica para volume de controle leva em consideração trabalho de escoamento que quando somado com a energia faz surgir na equação de balanço de energia a entalpia h. Na operação em regime permanente não existem variações no tempo das propriedades, portanto a taxa de variação de energia no volume de controle é zero.

O termo Ah na equação de volume de controle leva em consideração a taxa de variação de energia em um volume de controle.
O termo Ah inclui a taxa de trabalho de escoamento em virtude das forças de pressão.
O termo Ah se aplica a sistemas adiabáticos e reversíveis.
O termo Ah é frequentemente desprezado em aplicações de volume de controle.
38 representa a taxa de variação de energia entre a saída e a entrada.
a) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

O termo m h na equação de volume de controle Q W ú t i l m h ,
1 pág.

Termodinâmica Instituto Educacional Livre OficioInstituto Educacional Livre Oficio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas. Isso porque o termo Ah na equação de volume de controle leva em consideração a taxa de trabalho de escoamento em virtude das forças de pressão, se aplica a sistemas adiabáticos e reversíveis, mas é frequentemente desprezado em aplicações de volume de controle. A afirmativa 1 está incorreta, pois o termo Ah não representa a taxa de variação de energia em um volume de controle. A afirmativa 5 também está incorreta, pois o número 38 não representa a taxa de variação de energia entre a saída e a entrada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais