Buscar

Possivelmente o paciente em questão está passando pela fase de transição de dentição mista, de acordo com seus conhecimentos e com a análise do cas...

Possivelmente o paciente em questão está passando pela fase de transição de dentição mista, de acordo com seus conhecimentos e com a análise do caso marque a opção correta que condiz com a fase de transição do paciente.


a) Fase de mordida aberta quando a criança está saído do período de uso de chupetas.
b) A fase do patinho feio nada mais é do que o período em que a boca de um indivíduo apresenta dentição mista. Em outras palavras, é aquela época em que ambos os dentes de leite e permanentes estão presentes na boca. Isso acontece geralmente quando a criança tem entre sete e 12 anos. Não é sempre necessário intervenção ortodôntica.
c) Primeiro período transicional
d) Período intertransicional e segundo período transicional.
e) Final do crescimento facial e do desenvolvimento da dentição permanente, espera-se que o tamanho das bases ósseas, também chamado de Espaço Presente (EP) seja compatível com a somatória do diâmetro mesiodistal dos dentes, também chamado espaço requerido (ER).

Essa pergunta também está no material:

Clínica Infantil II PERGUNTAS
1 pág.

Odontopediatria Centro Universitário ChristusCentro Universitário Christus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a opção correta que condiz com a fase de transição do paciente é a letra d) Período intertransicional e segundo período transicional. Durante essa fase, ocorre a troca dos dentes de leite pelos permanentes, havendo a presença simultânea de ambos na boca. É importante ressaltar que cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional da área odontológica para determinar o tratamento adequado, se necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais