Buscar

Os dilemas da sociedade moderna são: há ou não valores morais válidos para todos? O que é válido para mim pode ser válido para o outro? O que é cer...

Os dilemas da sociedade moderna são: há ou não valores morais válidos para todos? O que é válido para mim pode ser válido para o outro? O que é certo e o que é errado numa sociedade em que impera uma multiplicidade de valores e normas morais? Diante destas indagações, alguns pensadores defendem uma concepção relativista de ética, afirmando que:


A Cada um deve se comportar de acordo com princípios universais e globais válidos para todos, independente de nação ou cultura.
B O comportamento depende de uma boa relação com Deus, consequentemente, ter-se-á uma boa relação com a sociedade.
C Cada pessoa deve definir o que é certo e o que é errado, sobre o que é ético ou não, tendo como referências as suas próprias convicções.
D O comportamento depende da minha sabedoria, ou seja, quem é sábio pratica o bem; do contrário, pratica o mal por sua ignorância.

Essa pergunta também está no material:

Etica, Politica e Sociedade - Avaliação I - Individual
3 pág.

Contabilidade Intermediária UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: Cada pessoa deve definir o que é certo e o que é errado, sobre o que é ético ou não, tendo como referências as suas próprias convicções. Isso se baseia na concepção relativista de ética, que defende que os valores morais podem variar de acordo com a cultura, a sociedade e as convicções individuais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais