Buscar

O sistema imunológico é constituído por vários órgãos linfoides. Assinale a alternativa correta sobre esses órgãos. a) Os órgãos linfoides primár...

O sistema imunológico é constituído por vários órgãos linfoides. Assinale a alternativa correta sobre esses órgãos.


a) Os órgãos linfoides primários possuem a importante função de produção e amadurecimento de células. O timo e a medula óssea são órgãos que constituem os órgãos linfoides secundários.
b) O baço é o órgão que faz parte dos órgãos primários, que é responsável pela remoção de células sanguíneas e danificadas da circulação.
c) A medula, juntamente com os linfonodos, forma uma importante rede que é chamada de rede linfocitária.
d) O timo é o órgão responsável pela drenagem do líquido intersticial que é formado através do movimento do plasma para fora dos capilares.

Essa pergunta também está no material:

microbiologia e imunologia
1 pág.

Microbiologia e Imunologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Os órgãos linfoides primários possuem a importante função de produção e amadurecimento de células. O timo e a medula óssea são órgãos que constituem os órgãos linfoides secundários.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais