Buscar

Neste Projeto Prático o aluno assimilará um Escopo de serviços executados por profissionais de Eletrotécnica no mercado. Neste projeto iremos imple...

Neste Projeto Prático o aluno assimilará um Escopo de serviços executados por profissionais de Eletrotécnica no mercado. Neste projeto iremos implementar a automação de alguns sistemas residenciais, tais quais: - Irrigação de gramado todos os dias das 18 às 19 horas. - Iluminação da garagem via sensor de movimento (com possibilidade de controle manual). - Acionamento de persianas com abertura às 06 hrs e fechamento às 18 hrs (com a possibilidade de controle manual). Obs.: O sistema deve reconhecer caso a persiana já estiver aberta no horário da abertura e não atuar (idem fechamento), evitando assim problemas no sistema. O projeto consistirá em 2 partes: Parte 1 – Escrita da programação em Ladder do CLP responsável pela automação. Parte 2 – Texto explicativo demonstrando o funcionamento de cada um dos sistemas. Obs.: Você pode escrever o programa no programa que achar mais confortável. Recomendamos o CadeSimu ou o Clic02 que são de mais fácil acesso. Segue a baixo: Projeto Prático em Eletrotécnica I - ELE Parte 2 explicação: funcionamento do sistema Acionamento irrigador de Jardim I 01- Botão manual de acionamento da bobina R 01- TON programado para acionar as 18:00 e término as 19: 00 (diário) Q 01- motor acionado pelo (R01) Acionamento da iluminação da garagem manual e com sensor de presença Q 02- botão manual de acionamento (Q02) lâmpada. I 03- sensor de presença. Acionamento persianas R 02- acionamento TON com programação diário as 06:00 as 18:00. I 04- sensor fim de curso (subida). I 05- barreira de luz (aciona/interrompe motor). Q 03- Motor. R 02- contato NF. I 06- fim de curso (descida). I 05- barreira de luz (aciona/interrompe motor). Q 04- motor.

O projeto consiste em implementar a automação de sistemas residenciais.
O projeto consiste em duas partes: escrita da programação em Ladder do CLP e texto explicativo demonstrando o funcionamento de cada um dos sistemas.
O sistema de irrigação de gramado é acionado diariamente das 18h às 19h.
A iluminação da garagem é acionada manualmente e via sensor de movimento.
O acionamento das persianas é feito com abertura às 06h e fechamento às 18h, com possibilidade de controle manual.
O sistema de acionamento das persianas reconhece se a persiana já está aberta no horário da abertura e não atua, evitando problemas no sistema.

Essa pergunta também está no material:

LUCELIO N PACHECO
3 pág.

Física Mecânica AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está descrevendo um projeto prático de automação de sistemas residenciais na área de Eletrotécnica. O projeto consiste em duas partes: a escrita da programação em Ladder do CLP (Controlador Lógico Programável) e um texto explicativo demonstrando o funcionamento de cada um dos sistemas. No projeto, você irá implementar a automação de alguns sistemas residenciais, como a irrigação do gramado, que será acionada diariamente das 18h às 19h. Além disso, a iluminação da garagem será acionada manualmente e também por meio de um sensor de movimento. Já o acionamento das persianas será programado para abrir às 06h e fechar às 18h, com a possibilidade de controle manual. É importante ressaltar que o sistema de acionamento das persianas deve reconhecer se a persiana já está aberta no horário de abertura e não atuar, assim como no fechamento, evitando problemas no sistema. Espero ter ajudado a esclarecer o projeto prático de automação de sistemas residenciais em Eletrotécnica. Se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais