Buscar

Considere os parâmetros da Política Nacional de Inteligência de Segurança Pública para marcar a alternativa CORRETA: a. A infiltração de agentes ...

Considere os parâmetros da Política Nacional de Inteligência de Segurança Pública para marcar a alternativa CORRETA:


a. A infiltração de agentes de inteligência em casos de organização criminosa deve ser precedida por autorização de agente de inteligência competente e experiente, a fim de promover a busca domiciliar e pessoal de criminosos.
b. A inteligência de segurança pública desenvolve as suas atividades em estrita obediência ao ordenamento jurídico brasileiro, pautada pela fiel observância aos princípios, aos direitos e às garantias fundamentais expressas na Constituição, em prol da segurança pública, do bem-comum e da defesa dos interesses da sociedade e do Estado Democrático de Direito.
c. Cabe à inteligência de segurança pública realizar a investigação de crimes de terrorismo, devendo o Chefe da Inteligência instaurar inquérito policial para tal propósito.
d. Excepcionalmente, durante uma investigação de crime de injúria em rede social, o agente de inteligência poderá determinar à sua equipe o ingresso na residência do suspeito.
e. Instaurado o inquérito policial pelo Chefe da Inteligência, esta autoridade poderá determinar a interceptação do fluxo de comunicações em sistemas de informática e telemática para apurar fatos sobre contrave

Essa pergunta também está no material:

av final direitos humanos casos praticos de ações de segurança publica
10 pág.

Polícia, Cidadania e Direitos Humanos UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A inteligência de segurança pública desenvolve as suas atividades em estrita obediência ao ordenamento jurídico brasileiro, pautada pela fiel observância aos princípios, aos direitos e às garantias fundamentais expressas na Constituição, em prol da segurança pública, do bem-comum e da defesa dos interesses da sociedade e do Estado Democrático de Direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais