Buscar

Dentro do seguido das ações Institucionais aos planos de segurança pública para a tutela dos direitos humanos, marque “V” para as alternativas VERD...

Dentro do seguido das ações Institucionais aos planos de segurança pública para a tutela dos direitos humanos, marque “V” para as alternativas VERDADEIRAS e “F” para as alternativas FALSAS:
( ) Para cumprir os direitos humanos na segurança pública impõe-se observar a diretriz básica para repensar práticas e dogmas e, sobretudo, se adequar à cobrança da opinião pública e maior fiscalização sobre as ações do Estado, de seus órgãos e agentes.
( ) É preciso erradicar a tortura, a corrupção, os atos de abuso de autoridade e reduzir a letalidade policial e carcerária, bem como assegurar a proteção, preservação e reconhecimento dos profissionais de segurança pública.
( ) O gestor deve conferir atenção especial ao estabelecimento de procedimentos operacionais autônomos (POP), que previnam as ocorrências de abuso de autoridade e de violência institucional, medida que proporciona maior segurança na atuação dos profissionais de segurança pública (bombeiros, policiais, guardas municipais e presidiários penais).
( ) Cada profissional de segurança pública deve estar engajado, buscando conhecer seu papel e contribuir para a missão de seu órgão. O foco é o cidadão. Tudo isso começa com a formação, capacitação, aperfeiçoamento, qualificação e atualização.
( ) Políticas e planos de segurança pública devem conter metas e indicadores, devem alimentar a construção dos planos estratégicos das instituições. Tudo isso deve fazer parte do dia a dia das ações de governança corporativa, do alto comando das corporativas, dos planos de comando, das ações estratégicas, táticas e operacionais.


a. F, V, V, V, F.
b. V, F, V, F, V.
c. F, F, F, F, F.
d. F, V, V, V, V.
e. V, V, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

av final direitos humanos casos praticos de ações de segurança publica
10 pág.

Polícia, Cidadania e Direitos Humanos UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais