Buscar

Sobre a responsabilidade do Poder Público e dos gestores na tutela dos direitos humanos, assinale a alternativa INCORRETA: a. O Governo não preci...

Sobre a responsabilidade do Poder Público e dos gestores na tutela dos direitos humanos, assinale a alternativa INCORRETA:


a. O Governo não precisa se preocupar com a promoção dos direitos humanos dos profissionais do sistema de segurança pública, na medida em que o regime jurídico, que veicula direitos, possui garantias suficientes para tal fim.
b. Uma das ações para a democratização e modernização da segurança diz respeito ao Sistema Único de Segurança Pública, com vistas a repensar práticas e dogmas e, sobretudo, a cobrança da opinião pública e maior fiscalização sobre o Estado, seus órgãos e agentes.
c. O Governo Federal tem se preocupado com a definição de estratégias, programas, projetos e ações para proteger os direitos humanos. Com efeito, importa destacar o papel da segurança pública, concernente, cujas diretrizes envolvem a democratização e modernização do sistema de segurança pública, bem como a Transparência e participação popular.
d. Na erradicação da tortura e na redução da letalidade
policial e carcerária, é fundamental a adoção de medidas que visem à prevenção e à repressão dos crimes cometidos por agentes públicos, bem como a responsabilização dos envolvidos.

Essa pergunta também está no material:

av final direitos humanos casos praticos de ações de segurança publica
10 pág.

Polícia, Cidadania e Direitos Humanos UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais