Buscar

De acordo com os conteúdos estudados na Aula 5, tema: “RELAÇÕES ENTRE CAPITAL E TRABALHO: DÉC. DE 1930 A 1960”, leia as assertivas abaixo e assinal...

De acordo com os conteúdos estudados na Aula 5, tema: “RELAÇÕES ENTRE CAPITAL E TRABALHO: DÉC. DE 1930 A 1960”, leia as assertivas abaixo e assinale V para Verdadeiro e F para Falso: (___) Para pensar a questão social a partir das relações entre capital e trabalho no Brasil, há que se entender o processo de industrialização e urbanização acelerada. (___) No Brasil, durante o período dos anos de 1940-1950, registra-se uma certa estagnação no processo de industrialização do país, a qual somente iria se superar após os anos de 1960. (___) Durante os anos iniciais da década de 1930, no Brasil, se consolida um modo de produção mais justo, que rompe com o histórico escravagista e de exploração do trabalhador, e passa a ser referência para o desenvolvimento social internacional. (___) Na década de 1950 o Brasil vivencia um processo acelerado de industrialização e urbanização. No mesmo período, os países de capitalismo central, já estavam industrializados há quase meio século.

Para pensar a questão social a partir das relações entre capital e trabalho no Brasil, há que se entender o processo de industrialização e urbanização acelerada.
No Brasil, durante o período dos anos de 1940-1950, registra-se uma certa estagnação no processo de industrialização do país, a qual somente iria se superar após os anos de 1960.
Durante os anos iniciais da década de 1930, no Brasil, se consolida um modo de produção mais justo, que rompe com o histórico escravagista e de exploração do trabalhador, e passa a ser referência para o desenvolvimento social internacional.
Na década de 1950 o Brasil vivencia um processo acelerado de industrialização e urbanização. No mesmo período, os países de capitalismo central, já estavam industrializados há quase meio século.
a) V, V, F, F.
b) F, F, V, V.
c) F, V, F, V.
d) V, F, F, V.
e) V, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

a5Desenvolvimento Capitalista e Serviço Social 18 05
3 pág.

Serviço Social: Surgimento e Institucionalização no Brasil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais