Buscar

O arquiteto americano Robert Venturi foi um dos principais críticos da Arquitetura Moderna. Em Complexidade e Contradição na Arquitetura, publicado...

O arquiteto americano Robert Venturi foi um dos principais críticos da Arquitetura Moderna. Em Complexidade e Contradição na Arquitetura, publicado em 1966, Venturi defende a importância da tradição e da complexidade na arquitetura. Sobre a obra de Venturi, é correto afirmar:


a. Venturi defende a simplicidade e a funcionalidade como elementos fundamentais da arquitetura.
b. A obra de Venturi é uma crítica à arquitetura moderna, mas não propõe alternativas para a sua superação.
c. Venturi defende a importância da tradição e da complexidade na arquitetura, propondo uma arquitetura que dialogue com o passado e com a cultura popular.
d. A obra de Venturi é uma defesa da arquitetura moderna, que ele considera a única capaz de atender às necessidades da sociedade contemporânea.
e. Venturi propõe uma arquitetura que se baseia exclusivamente na tecnologia e na funcionalidade, sem levar em conta a tradição e a cultura.

Essa pergunta também está no material:

PROVA HISTORIA DA ARTE BRASILEIRA 1
11 pág.

História da Arte Brasileira Faculdade Cidade VerdeFaculdade Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Venturi defende a importância da tradição e da complexidade na arquitetura, propondo uma arquitetura que dialogue com o passado e com a cultura popular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais