Buscar

Sobre a cinesiologia, assinale a alternativa INCORRETA: FONTE: DOBLER, G. Cinesiologia: fundamentos, prática, esquemas de terapia. Barueri: Manole,...

Sobre a cinesiologia, assinale a alternativa INCORRETA:
FONTE: DOBLER, G. Cinesiologia: fundamentos, prática, esquemas de terapia. Barueri: Manole, 2003.


A) A cinesiologia está diretamente ligada à anatomia humana, fisiologia e sistema musculoesquelético, incluindo articulações e movimentos.
B) A cinesiologia não possui qualquer ligação com aspectos relacionados à anatomia humana, fisiologia e sistema musculoesquelético.
C) A cinesiologia é considerada uma das áreas da biomecânica, englobando toda a área do movimento humano, classificada em cinemática e cinética.
D) O objetivo da cinesiologia clínica está no modo de compreender o movimento e as forças que incidem no corpo humano e possui relação com a prevenção e tratamento de lesões.

Essa pergunta também está no material:

Biomecânica e Física do Movimento
5 pág.

Movimento Humano Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) A cinesiologia não possui qualquer ligação com aspectos relacionados à anatomia humana, fisiologia e sistema musculoesquelético. A cinesiologia está diretamente ligada a esses aspectos, sendo uma área que estuda o movimento humano e sua relação com o corpo, incluindo a anatomia, fisiologia e o sistema musculoesquelético.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais