Buscar

Os fungos que podem apresentar as duas morfologias de acordo com a temperatura em que se encontram podem ser chamados de: A quitina é um polissaca...

Os fungos que podem apresentar as duas morfologias de acordo com a temperatura em que se encontram podem ser chamados de:

A quitina é um polissacarídeo estrutural que consiste em monômeros de glicosamina, encontrado na parede celular dos fungos.
Fungos dimórficos são aqueles que podem apresentar tanto a morfologia leveduriforme quanto a filamentosa. A morfologia adquirida só dependerá da temperatura em que o fungo estará se desenvolvendo.
Muitos fungos produzem enzimas que podem decompor moléculas complexas em compostos orgânicos menores que eles podem absorver e utilizar.
A. decompositores.
B. patogênicos.
C. dimórficos.
D. parasitas.

Essa pergunta também está no material:

prova Fungos
11 pág.

Biomedicina Faculdade Master de ParauapebasFaculdade Master de Parauapebas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fungos que podem apresentar as duas morfologias de acordo com a temperatura em que se encontram são chamados de fungos dimórficos. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais