Buscar

De acordo com o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, assinale a opção correta relativamente à participação dessas empre...

De acordo com o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, assinale a opção correta relativamente à participação dessas empresas em licitações e contratações com o poder público.

Situação hipotética: em uma licitação na modalidade pregão, o melhor lance, no valor de X, foi dado pela empresa de grande porte Alfa, e o segundo melhor lance, no valor de X + 10%, foi dado pela microempresa Beta. Assertiva: Nessa situação, para o fim de escolha da empresa vencedora, o estatuto em apreço considera ter havido empate e estabelece que a microempresa Beta terá preferência para contratação.
A microempresa e a empresa de pequeno porte têm tratamento diferenciado e simplificado nas licitações públicas, sendo assegurado, por exemplo, o direito de preferência em caso de empate.
A microempresa e a empresa de pequeno porte não podem participar de licitações públicas, pois não possuem capacidade técnica e financeira para atender às exigências do poder público.
A microempresa e a empresa de pequeno porte têm que comprovar, obrigatoriamente, a regularidade fiscal e trabalhista para participar de licitações públicas.
a. A afirmativa I está correta.
b. A afirmativa II está correta.
c. A afirmativa III está correta.
d. A afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo 2 - Elaboração de Editais para Aquisições no Setor Público
4 pág.

Licitação Centro Universitário Euro AmericanaCentro Universitário Euro Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, a opção correta é a alternativa "a. A afirmativa I está correta." Nessa situação hipotética de licitação na modalidade pregão, o estatuto considera que houve empate entre a empresa de grande porte Alfa e a microempresa Beta, e estabelece que a microempresa terá preferência para contratação. O tratamento diferenciado e simplificado nas licitações públicas é assegurado às microempresas e empresas de pequeno porte, incluindo o direito de preferência em caso de empate.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais