Buscar

O que significa estar sob controle ou fora de controle em uma corrida analítica? Qual é o procedimento de CQ de regras múltiplas de Westgard? Quant...

O que significa estar sob controle ou fora de controle em uma corrida analítica? Qual é o procedimento de CQ de regras múltiplas de Westgard? Quantas medições de controle são geralmente utilizadas com as regras de Westgard?

Estar sob controle significa que a corrida analítica está dentro dos limites de controle estabelecidos, enquanto estar fora de controle significa que a corrida analítica apresentou resultados fora dos limites de controle estabelecidos.
O procedimento de CQ de regras múltiplas de Westgard utiliza 5 regras de controle diferentes para julgar a aceitabilidade de uma corrida analítica.
As regras de Westgard são geralmente utilizadas com 2 ou 4 medições de controle por corrida.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO LABORATORIAL 1 e 2
2 pág.

Admin. Laboratorial e Controle de Qualidade Faculdade ObjetivoFaculdade Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Estar sob controle em uma corrida analítica significa que os resultados obtidos estão dentro dos limites de controle estabelecidos. Já estar fora de controle significa que os resultados estão fora desses limites. O procedimento de Controle de Qualidade (CQ) de regras múltiplas de Westgard utiliza 5 regras de controle diferentes para avaliar a aceitabilidade de uma corrida analítica. Essas regras são baseadas em desvios dos valores médios e desvios padrão dos controles. Quanto ao número de medições de controle utilizadas com as regras de Westgard, geralmente são utilizadas 2 ou 4 medições de controle por corrida. Essas medições são feitas para monitorar o desempenho do método analítico e garantir a confiabilidade dos resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais